Brasília Amapá |
Manaus

Aluno tem ataque cardíaco e morre após aula de educação física em Ceti

Compartilhe

O estudante Edilbeth Pereira da Silva, 14, morreu após passar mal durante a aula de educação física no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professor Engenheiro Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. De acordo com alunos, os primeiros socorros demoraram e a escola não possui enfermaria. 

O fato ocorreu por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (3), na quadra coberta da escola. Uma estudante do 9º ano que não quis se identificar contou que o Edilbeth estava correndo e pediu para ir beber água. “Ele tava com corpo quente, se afastou da aula e foi beber água. Logo depois caiu no chão, ficou se batendo. O professor tentou reanimá-lo, levou para área descoberta, mas não deu certo”, relata.

Outra aluna do 1º ano relatou que, em seguida, funcionários e professores ligaram insistentemente para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), localizado a 500 metros da escola. “Como demorou muito a ambulância, tipo uns 15 a 20 minutos, os professores colocaram ele no carro e levaram para o Samu. Ele já saiu daqui ‘apagado’”, diz. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informou que o pai do aluno e acompanhou todo o procedimento de socorro, desde o Samu.

 Ainda de acordo com a nota, no caminho para o Pronto-Socorro Platão Araújo, na avenida Autaz Mirim, Zona Leste, a equipe do Samu encontrou outra ambulância com um médico “que examinou o aluno, mas infelizmente ele veio a falecer, ainda na ambulância, antes de chegar ao pronto-socorro”, diz a nota. 

Com Informações  A Crítica 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7