Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campêlo quer Tarifa Social e ampliação do Luz para Todos em Silves

Compartilhe

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) participa neste sábado, 25 de novembro, de uma audiência pública para discutir a revisão de cobrança de contas, manutenção e melhoria do sistema elétrico da zona rural de Silves (a 212 quilômetros de Manaus em linha reta). A atividade está prevista para as 9h, na Comunidade São José Batista (KM 48, indo pela Estrada da Várzea no sentido Itapiranga), e contará com a presença de representantes do setor de distribuição da concessionária Eletrobrás Amazonas Energia.

A audiência é resultado de recente visita da parlamentar à concessionária. Segundo o líder comunitário Francisco Assis Campelo, a principal demanda é a revisão de tarifas cobradas dos moradores de comunidades rurais de Silves. Centenas de famílias estão sendo prejudicadas com aumento que variam entre 500% e 1000%. Eles também lutam pela ampliação do programa “Luz para Todos”, Tarifa Social, manutenção da rede, mudança cadastral (urbano para rural) e denunciam cobranças irregulares para instalação de transformadores nas comunidades.

A atividade contará com a participação de diversas comunidades rurais de Silves, entre as quais a Aparecida (KM 34), São João Batista (KM 48), Sagrado Coração de Jesus (KM 57) e Associação Solidariedade (KM 76).

Texto: Emanuel Mendes Siqueira 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7