Brasília Amapá |
Manaus

Alerta geral: Crianças do Amazonas estão na mira de sequestradores

Compartilhe

Não deixem os filhos de vocês saírem sozinhos.  As palavras da Conselheira Tutelar de Iranduba, Fabiana Vieira, são um alerta chocante. Fabiana foi quem encontrou e resgatou Edilene Cordeiro da Silva, de apenas 9 anos, sequestrada na Colônia Antônio Aleixo, no começo do mês, e levada para a comunidade de Paricatuba, em Iranduba, onde era mantida como escrava e seria vendida. “Lá ela lavava, passava, foi queimada de cigarro. Esta numa bocada de fumo”. Polícia, autoridades judiciárias e forças de segurança precisam dar uma resposta sobre essa denúncia. Duas mulheres e um homem estão presos. Mas quanto sequestradores de crianças estão livres?

CARRO PRETO

Um carro preto foi a Paricatuba levar Edilene não se sabe para onde. Edilene se escondeu embaixo da cama e escapou. A situação é semelhante a denúncia feita pela família de Gabriel, a criança de dois anos levada no bairro União da Vitória há uma semana. Até hoje o bebê não apareceu. Definitivamente estamos diante de um fato, e um fato preocupante. Além de proteger nossas crianças, espera-se que as autoridades identifiquem esse bandidos que ameaçam a vida dos pequenos.

ABANDONO

Tão cruel quanto essa denúncia é a situação de Edilene e da avó, “dona” Otília, que cria os netos em uma casa humilde, sozinha. Meus filhos verdadeiros me abandonaram. Tive 13 filhos para nada. Crianças e idosos em situação de abandono estão a olhos vistos em Manaus. Nas esquinas, nas portas das escolas, em casa, os casos se multiplicam. Os Conselhos Tutelares seguem trabalhando, assim como as delegacia especializadas, a polícia Civil e Militar, mas nada substitui a presença da família.

Fonte Blog do Maskate


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7