Brasília Amapá |
Manaus

Alerta: filhos com esquizofrenia estão matando seus pais em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) – Uma doença invisibilizada por anos, tratada com termos pejorativos, está cada vez mais sendo manchetes nos jornais locais na cidade de Manaus. A esquizofrenia é uma doença mental crônica e incapacitante, que geralmente se manifesta na adolescência ou início da idade adulta, entre 20 e 30 anos de idade.

Segundo informações no site pfizer.com sua frequência na população em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas. No Brasil, estima-se que há cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos.

No dia 22 de junho, uma mulher identificada como Maria de Fátima Matos, de 62 anos, foi esfaqueada até a morte e teve os membros do seu corpo arrancados e colocados em sacolas no quintal de casa, pelo seu próprio filho, Makysuel Lima, de 33 anos. Os dois moravam no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.

 

IMAGENS FORTES - Filho mata e esquarteja mãe dentro da própria casa em  Manaus - News Rondonia Portal de Noticias

Filho é preso após esquartejar a mãe em Manaus - Portal Roma News

Na noite desta quarta-feira (30), Jander Brasil Cramer, de 32 anos, esfaqueou os próprios pais na rua Gurupi, no bairro Redenção, na zona oeste de Manaus. O pai, foi atingido com três facadas e morreu assim que deu entrada no Pronto Atendimento (SPA) da Redenção. A mãe foi atingida com quatro facadas e deve passar por cirurgia.

Um terceiro caso, aconteceu no bairro São Jorge, na zona oeste de Manaus, onde um professor doutor em biologia, de 36 anos, pegou um telefone celular e quebrou na cabeça de sua mãe, uma idosa de 69 anos porque segundo informações, ela teria se negado a abrir a porta de casa para ele.

Até hoje, não foi descoberta a causa da esquizofrenia, mas a combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente podem desencadear a doença.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7