Manaus – O deputado federal Capitão Alberto Neto deve ser anunciado nesta sexta-feira, 13, como o nome do Republicanos para disputar a eleição a prefeito de Manaus neste pleito.

Pesou nesta decisão interna a última pesquisa eleitoral de intenção de voto, divulgada pelo instituto DMP/Tiradentes na semana passada, em que o parlamentar aparece em quarto lugar com 5% da preferência dos entrevistados.

A pré-candidatura majoritária acontece na sede do partido, na Chapada, na Zona Centro-Sul da cidade, as 10h da manhã desta sexta.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) anunciará sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Manaus durante coletiva de imprensa que será realizada nesta sexta-feira (13), na sede do partido, situado na av. Theomario Pinto, no bairro Chapada, zona centro-oeste.

A primeira pesquisa eleitoral divulgada e registrada no TRE/AM pelo Instituto DMP aponta que Alberto Neto aparece em quarto lugar com 5% das intenções de voto.

Alberto Neto está no segundo ano de seu primeiro mandato como deputado federal eleito pelo Amazonas. Apesar de ser novo na carreira política, o parlamentar já é uma referência em Segurança Pública na Câmara dos Deputados, além de atuar em prol de outras áreas como educação e saúde e tem forte atuação junto a bancada amazonense.

Ao longo de 2019, o deputado apresentou 287 proposituras que abrangem diversos temas, mas, sobretudo, questões relacionadas à segurança pública, geração de emprego e proteção da Zona Franca de Manaus. Alberto Neto é presidente afrente parlamentar que discute melhorias no sistema penitenciário e participou ativamente da criação da polícia penal no Brasil.