Brasília Amapá |
Manaus

Agentes penitenciários protestam em frente à sede do Governo em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira, 26, um grupo de agentes penitenciários estaduais fez manifestação em frente à sede do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Eles pediram por reajuste salarial, plano de cargos e carreiras além de ticket alimentação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Amazonas (Sinspeam), Rocinaldo Silva, a categoria não tem reajuste salarial há 25 anos. Pelo motivo, os agentes penitenciários decidiram se mobilizar e ir até a sede do Governo para mostrar a indignação.

O presidente informou que a categoria pede por plano de cargos, carreiras e salários, ticket alimentação, no valor de R$ 600, 11% de data base, além do reajuste salarial de, no mínimo, 100%, após os 25 anos que não são contemplados.

Durante a manifestação que reuniu cerca de 30 pessoas,  o grupo se concentrou desde às 8h, com duração de 3h de protesto. O presidente se reuniu com o chefe da Casa Militar, Coronel Miguel Marinho. Após a conversa, ele apresentou as reivindicações feitas pela categoria. Categoria deve ter uma reunião com o Governador em 15 dias.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7