Brasília Amapá |
Manaus

Ação alusiva marca mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe

Manaus – A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta segunda-feira (16/05), uma ação de pedágio em alusão ao mês de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa ocorreu nos semáforos do Fórum Henoch Reis, na Avenida Paraíba, São Franciso, zona sul e na Bola do Produtor, avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), a ação contou com distribuição de panfletos informativos, com o intuito de orientar e esclarecer a sociedade sobre a exploração infantojuvenil no Amazonas.

O secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, ressaltou a importância de realizar ações de conscientização para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“A Sejusc, como parte da ação estratégica do Governo do Amazonas, vem realizando políticas públicas voltadas para combater os crimes contra crianças e adolscentes. Vamos estar trabalhando com ações preventivas a fim de conscientizar toda população sobre esse ato que prejudica as crianças”, disse o gestor.

De acordo com o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Ernandes Herculano, a campanha terá várias ações de conscientização.

“Estamos fazendo uma série de atividades reflexivas contra a exploração sexual infantil e hoje, estamos aqui na zona leste. E o momento é de trazer conhecimento para a população contra todas as formas de violência”, ressaltou Ernandes.

A Sejusc seguirá durante todo o mês de maio com a campanha nos semáforos, além da realização de palestras nas escolas estaduais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7