Brasília Amapá |
Manaus

Academia Sales é interditada em blitz da Visa Manaus e Conselho Regional de Educação Física

Compartilhe

Manaus – Duas academias foram interditadas nesta segunda-feira, 25/6, durante operação de fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF). As interdições foram feitas pela falta de registro dos estabelecimentos e comprovação de profissional habilitado na área, junto ao Conselho.

As duas academias também foram autuadas pela Visa Manaus por falta de licença sanitária, documento obrigatório para o funcionamento regular. Ambas funcionam no bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital.

A academia Sales teve interdição parcial, uma vez que, apesar de possuir registro no CREF, não comprovou a presença de profissional inscrito no órgão durante a fiscalização, podendo reabrir mediante o comparecimento do educador físico no local. O responsável pela academia também está obrigado a tomar as providências junto à Visa Manaus no prazo padrão de 72 horas.

O objetivo das blitzes, que seguem até a próxima sexta-feira, é, segundo o fiscal de Engenharia Sanitária da Visa Manaus, Ray Siqueira, atestar o funcionamento regular das academias e evitar riscos à saúde dos usuários. “Estamos verificando se as academias têm ou não licença sanitária e exigindo a adequação das que estão funcionando de forma irregular”, informou o fiscal.

Itens de inspeção

No que se refere às condições sanitárias, além da licença sanitária, foram alvo de inspeção nas academias as condições dos equipamentos e da estrutura do prédio, incluindo o salão de atividades, banheiros e vestiários.

Granjeiro informa que no Amazonas existem mais de 500 academias em funcionamento regular, das quais aproximadamente 400 em Manaus. Levantamento do órgão estima entre 20 e 25 academias funcionam de forma irregular.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7