Brasília Amapá |
Manaus

Aberto edital de apoio às bandas e blocos de rua

Compartilhe

Até 100 bandas e blocos poderão receber apoio de palco, som e iluminação durante a programação do Carnaval de Rua de Manaus 2018. O Edital de apoio aberto pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) foi publicado na edição 4.252, do Diário Oficial do Município (DOM), da última segunda-feira, 27/11.

Os proponentes poderão apresentar suas propostas até o dia 11 de dezembro. As festas deverão ocorrer de 26 de janeiro a 4 de março de 2018. Cada proponente deverá apresentar somente uma proposta composta pelos documentos exigidos no item 2 do edital, entre os quais ofício, documentos de identificação pessoal do responsável do evento, ficha de inscrição, portfólio e propostas do evento. O edital de chamada pública nº 009/2017 pode ser consultado também no portal Viva Manaus, pelo link http://vivamanaus.com/wp-content/uploads/2017/11/DOM-4252-27.11.2017-CAD-1.pdf

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressaltou a importância dos proponentes atenderem todos os requisitos do edital no momento da apresentação da proposta.

“A política do apoio por meio dos editais já é realidade há três edições do Carnaval de rua de Manaus e agora está previsto em Lei, pelo Sicult. Os organizadores de bandas e blocos já participaram da oficina que, tradicionalmente, realizamos antes da abertura do edital, permitindo que todo o processo seja discutido entre as partes envolvidas.

Agora o importante é seguir o regulamento previsto em edital, atendendo todos os itens obrigatórios”, explicou o presidente.

Para o Carnaval 2017, a Manauscult recebeu mais de 160 propostas de bandas e blocos de rua e apoiou o número máximo de eventos, 100. Assim como na edição anterior, os eventos pra o Carnaval 2018 devem atender, ainda, requisitos como interesse público e participação popular, histórico, impacto social e relevância cultural, além de ser comprovada a realização do evento há, pelo menos, três edições anteriores.

Texto: Mônica Figueiredo / Manauscult

Fotos: Divulgação Manauscult


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7