Brasília Amapá |
Manaus

A saúde do Amazonas está na UTI, falta soro e tem mais de 2 milhões em remédios estragados, afirma Wilson Lima

Compartilhe

Manaus- Governador Wilson Lima acompanhado pelo secretário de saúde Carlos Almeida visitaram hoje a CEMA, Central de medicamentos do Amazonas e mostraram para a imprensa o verdadeiro estado da saúde do Amazonas.

Na entrevista que deu ao Portal CM7 o governador disse: “A maior emergência é a falta do  SORO, que já acabou e mandei imediatamente fazer a compra deste soro em Goiania que virá de avião aumentando o custo  de R$2,67  para R$12,00 porque terá que vir de avião devido a pressa e não podermos deixar pessoas morrendo”. Afirma o governador.

Chamou de covardia o que fizeram com a população. ““Não tinha ideia do tamanho da covardia que praticaram contra o povo do Amazonas. O abastecimento de medicamentos decide se alguém vive ou morre”, disse.

E continua: ” tivemos que fazer uma compra de urgência de analgésico  e no fim do ano compramos medicamento para garantir que ninguém morra.”

O levantamento feito pelo governador mostra que não havia planejamento do que entra e sai de medicamentos, afirma que tem mais de 2 milhões de remédios estragados e mais de 1 milhão de medicamentos que irão vencer nos próximos 15 dias. Alerta também que só tem insulina para apenas 15 dias.

É da Cema que saem os medicamentos para abastecer as unidades de saúde do estado na capital e nos demais 61 municípios.

“Não tinha ideia do tamanho da covardia que praticaram contra o povo do Amazonas. O abastecimento de medicamentos decide se alguém vive ou morre”, disse.

Wilson afirmou que constatou desabastecimento de 75% no estoque da Cema. Ou seja, de cada dez medicamentos, pelo menos sete não existem.

Deixaram o povo em condições de calamidade, falta medicamento tanto na capital como no interior. O governador Wilson Lima diz está indignado com o que fizeram com os funcionários da saúde e com o povo do Amazonas. Que vai denunciar e que a população saiberá de tudo. Pediu para o Secretário da Saúde levantar tudo.

O golpe que deram na saúde causa desespero e pode matar pessoas.

Fotos: Alexandre Eudógio- Portal CM7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7