Brasília Amapá |
Manaus

9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus acontece nesta quarta

Compartilhe

Manaus – A corrida será realizada nesta quarta-feira 24 de outubro, em comemoração aos 349 anos da capital. O anúncio foi feito em coletiva com jornalistas locais, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, um dos palcos da programação de aniversário de Manaus, idealizado e realizado pela prefeitura. “É uma corrida importantíssima, porque vai levar a nossa participação para a São Silvestre”, destacou o prefeito Arthur Neto, lembrando que os vencedores irão receber as passagens para que possam participar da maior corrida pedestre do país, a São Silvestre, realizada em São Paulo, no último dia do ano.

O prefeito também lançou aos secretários de Esporte e Turismo o desafio de organizar, já a partir do próximo ano, a corrida de bicicleta “24 Horas de Manaus”, com disputas individuais e em equipes. “Temos que pensar na organização do trânsito, na estrutura da competição e na atração de atletas para essa competição”, afirmou o prefeito, que vê nesse tipo de evento uma grande oportunidade para atrair a atenção do mundo para Manaus, potencializando sua vocação turística. Já tradicional nas comemorações do aniversário da cidade, a corrida foi retomada no ano passado e desta vez, com abrangência internacional. “Nós fizemos o convite a vários consulados instalados em Manaus e eles estão em contato com atletas de seus países e estamos aguardando a confirmação da participação deles”, afirmou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. Além de comemorar os 349 anos de Manaus, este é também um evento voltado à participação dos servidores, que tem sua data comemorativa no dia 28 de outubro. “Por isso, abrimos as categorias de Servidor e de Estagiário”, finalizou João Carlos.

A Corrida

A concentração será às 7h, com largada às 7h30, em frente ao Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Os vencedores deste ano serão contemplados com passagens para participar da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7