Brasília Amapá |
Manaus

1.300 atendimentos em hospitais no carnaval mais violento e sangrento dos últimos anos em Manaus

Compartilhe

Manaus – OS número de atendimentos relacionados a violência e traumas somou 1.360 casos nos quatro maiores prontos-socorros da rede de urgência e emergência de Manaus: 28 de Agosto, Doutor João Lúcio, Platão Araújo e Zona Norte.

O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Sade (Susam) nesta quarta-feira (14), e corresponde ao período de sexta (9) até a terça-feira gorda de carnaval (13).

Do total, 55% apresentavam traumas consequentes de quedas; 24% foram atendidos com lesões em decorrência de atropelamentos, acidentes com motocicletas e veículos de quatro rodas; 16% com lesões provocadas por arma de fogo, arma branca ou agressão física e 5% com queimaduras e outras ocorrências.

Os quatro prontos-socorros atenderam, nos cinco dias de Carnaval, 10,4 mil pessoas, incluindo, também, os casos de viroses, gripes, traumas diversos, problemas cardíacos e demais ocorrências de urgência e emergência.

A diretora do HPS 28 de Agosto, Cláudia Teixeira, destaca a redução na ocorrência de casos relacionados à violência, que normalmente são comuns nesse período.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7