Brasília Amapá |
Manaus

Chocante: Bebê recém-nascido morre após ficar em incubadora improvisada no AM

Compartilhe

Amazonas – Um bebê recém-nascido morreu em um hospital localizado no município de Lábrea, no Amazonas. Segundo os familiares o menino, teria ficado mais de 24 horas em uma incubadora improvisada com um balde. A Secretaria de Saúde do Amazonas, disse que a criança nasceu com problemas cardíacos.

A mãe deu entrada no hospital na madrugada de quinta-feira,8, já com a bolsa rompida. A cirurgia cesariana só foi feita na sexta-feira, 9.

Segundo a família, o bebê nasceu roxo e com dificuldades de respiração. Como o hospital não tinha equipamentos de suporte, tiveram que improvisar com o balde e o bebê morre no sábado, 9.

A Secretaria de Estado de Saúde informou, por meio de nota, que foi solicitado o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para a remoção. No entanto, a criança não resistiu até a chegada da aeronave.

A direção do Hospital Regional de Juruá informou que deve abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades no caso. A Susam informou ainda que está em processo de aquisição de uma incubadora para a unidade, que foi entregue à atual gestão da Susam sem o equipamento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7