Manaus – Em nota pública divulgada nas redes sociais, o Diretório Municipal do Democracia Cristã (DC), partido do vereador Chico Preto, comunicou nesta terça-feira (17) o apoio a candidatura de David Almeida (Avante) no segundo turno das eleições para prefeito de Manaus.

A decisão do Democracia Cristã foi unânime durante uma reunião que contou com a presença dos atuais vereadores Chico Preto, Isaac Tayah e do vereador eleito Raiff Mattos.

Chico também concorreu ao cargo no primeiro turno, mas ficou na nona colocação com 16.141 votos. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do vereador informou que ele “não tem intenção de falar nada, além da decisão do partido”.

O Major de Deputado Federal Alberto Neto, foi o que saiu na frente para apoiar David Almeida e no dia seguinte após a Eleição declarou que seria coerente e que apoiaria quem pode fazer o bem para Manaus.

Nota

Capitão Alberto Neto

Sinto-me muito honrado pelos mais de 76 mil votos que recebi no 1⁰ turno da eleição para prefeito de Manaus. Agradeço cada voto de confiança que me foi dado.

Nessa reta final do pleito, vamos apoiar o ex-governador interino David Almeida (Avante), pois acredito que para vencermos a grave crise na saúde pública e na economia, causados pela pandemia da Covid-19, precisamos unir forças em prol da nossa cidade e da nossa população.

É preciso olhar para frente. Nossa Manaus precisa avançar no uso da tecnologia na gestão pública, escolas cívico-militares para todos e uma guarda municipal armada, equipada e bem treinada, assim como em outros projetos que considero importantes para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. Avanços esses que David se comprometeu em cumprir.

Como deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro darei seguimento ao trabalho de atrair recursos para serem investidos na nossa capital e no nosso estado.

Os compromissos que assumi enquanto candidato não serão abandonados, mas fortalecidos. Buscarei recursos para a criação de escolas cívico-militares, creches e escolas de tempo integral, assim como para o fortalecimento da saúde pública. E a luta pela minha principal bandeira, a segurança pública, continua, Manaus merece ter uma Guarda Municipal armada, equipada e treinada para proteger o cidadão de bem.

Muito obrigado a todos;
Que Deus abençoe Manaus!

Capitão Alberto Neto
Deputado federal e vice-líder do Governo Bolsonaro