Brasília Amapá |
Manaus

Cantando vitória: às vésperas das Olimpíadas, nova/sb reúne vencedores do rap e do esporte em nova campanha da Caixa

Compartilhe

Para falar de histórias de luta, esforço e sucesso como a dos atletas, a ideia foi convidar os maiores rappers nacionais: a começar por Edi Rock, do Racionais MC’s. A missão da nova/sb foi mostrar como a Caixa incentiva o esporte brasileiro há décadas.

A agência nova/sb veio mostrar que “a Caixa é a maior apoiadora do esporte do Brasil porque apoia as conquistas dos brasileiros” em sua campanha que entra no ar no fim deste mês de abril. Para falar da rotina de desafios, força e superação dos atletas, o escolhido foi o rapper Edi Rock, especialista em transformar histórias de luta em versos. Nome de peso do rap nacional e membro do grupo Racionais MC’s, Rock é quem lança a campanha e o projeto Sons da Conquista.

Com uma plataforma completa de comunicação, a campanha, idealizada e produzida pela nova/sb, é composta por três fases e encabeçada pelo álbum “Sons da Conquista”, que terá, ao todo, 7 faixas e a participação de outros artistas da cena do rap e hip hop. Todas as músicas contarão com videoclipes, que serão exibidos na TV e distribuídos na Internet por meio do site e serviços de streaming, como o Spotify e o YouTube.  
“O rap e o esporte têm tudo a ver. O rap vem da força. Da força de vencer, da força de viver. A gente sempre falou de esperança, de perseverança, de luta, de superar obstáculos e de transformação”, comenta Edi Rock sobre sua participação.

No site www.caixa.gov.br/conquistas será possível assistir a versões completas dos videoclipes, baixar as músicas e ter acesso a making of’s, entre outros materiais exclusivos.

A produção das músicas, a cargo da produtora de áudio Sonido, conta com a participação de Nave Beats, produtor de prestígio entre os mais importantes nomes do hip hop nacional, responsável por inúmeros hits e indicado ao Grammy Latino.  

Nas ruas, muros grafitados pelo artista Valdi Valdi trarão imagens de alguns dos atletas patrocinados pela CAIXA. O primeiro deles já está em produção na praia de Botafogo, Rio de Janeiro.

Ficha Técnica: 

Agência: nova/sb

Direção-Geral: Cristina Gutemberg

Direção de Criação: Antonio Batista / Thomaz Munster

Redação: Duda Salles / Filipe Fontes / Evelinne Portilho

Direção de Arte: Humberto Cunha / Sávio Marques / Mateus Bassan /

Vinícius Ervilha

Planejamento: Ricardo Bauab

Estratégia Digital: Soraya Coelho

Gerência de Projetos: Nathália Brito

Atendimento: Thelma Bassit / Fernanda Melo / Jéssica Lima / Juliana

Vasconcelos / Lorena André

Direção de Produção: Johnatan Lastri

Produção Gráfica: Ticiana Rocha

RTV: Sayuri Dias / Marco Ettore

Mídia: Estanley Cunha / Dalva Ferreira / Camila Rodrigues / Artur Barros

Produtora de Áudio: Sonido

Produtora de Vídeo: Bossa Nova Filmes

Produtora de Animação:  Piloto

Fotografia: Arte Luz

Aprovação cliente CAIXA:  Ana Cristina Cunha / Adriana Probst / Tatisa

Fabris / Luiz Henrique Lima


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7