Brasília Amapá |
Manaus

Candidato a vereador em Eirunupé (AM) ‘Vagner da Administração’ é preso por compra de voto

Compartilhe

Manaus (AM) – A manhã deste domingo no estado do Amazonas segue marcada por dezenas de crimes eleitorais que vem sendo registrados e, em grande parte, impedidos pelas autoridades. No município de Eirunupé, no interior do estado, o vereador que se apresenta como ‘Vagner da Administração’ do Partido Liberal (PL) foi preso após ter sido flagrado na tentativa de comprar votos junto ao prefeito da cidade, Raylan Barroso de Alencar.

O flagrante aconteceu no final da manhã deste domingo (15) de pleito enquanto a Polícia Federal continuava atuando no município com o objetivo de evitar a execução de crimes eleitorais. Com o candidato foram encontrados R$ 800 em espécie que, de acordo com as autoridades, seriam usados para comprar votos.

No momento da prisão, Vagner foi encontrado junto ao prefeito da cidade, Raylan Barroso, mas até o momento não há informações sobre qual foi o procedimento policial aplicado ao prefeito. Além do dinheiro, a polícia também encontrou com o candidato a vereador, cerca de 100 ‘santinhos’ que seriam distribuídos ainda hoje na intenção de persuadir eleitores, o que também configura crime eleitoral.

Perfil

Vagner da Administração, é candidato ao cargo de vereador em Eirunepé-AM pelo Partido Liberal (PL). Natural do município onde disputa o cargo, Vagner Ney da Silva nasceu em 21/04/1976 e tem 44 anos de idade.

O Prefeito

O prefeito Raylan Barroso de Alencar é alvo de inúmeras investigações dirigidas pelo Ministério Público (MP) e que analisam possíveis envolvimento do político em casos de desvio de dinheiro da máquina pública.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7