O atual prefeito e candidato à reeleição de Passa Quatro (MG) Antônio Claret Mota Esteves (PV) morreu na noite deste sábado (14) aos 62 anos. Antônio estava internado havia duas semanas, após sofrer um infarto.

Claret foi o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, aos 28 anos, no ano de 1986. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O velório começou na quadra poliesportiva às 6h deste domingo (15). A previsão é que aconteça um cortejo às 11h até a Câmara Municipal e depois o corpo deve seguir para o Cemitério Municipal onde será sepultado.

Substituição

Segundo o juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca e Itanhandu (MG), que responde por Passa Quatro, o Partido Verde fez a solicitação para substituição de Antônio Claret ainda na noite de sábado. O pedido do partido é que, neste caso, entre na disputa a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves como candidato a prefeito e Marco Torres como vice.

No entanto, como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição do nome e da foto de Antônio Claret. Desta forma, o candidato deve aparecer nas urnas.

Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido de substituição, o que é comum em toda troca de candidatos. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte. Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

Além de Antônio, Passa Quatro tem como candidatos a prefeito Betinho Paiva (DEM) e Dr. Aledson (PSC)

Via G1