Brasil – Na manhã deste domingo (15), o  candidato a prefeito de Natal, o Delegado Leocádio (PSL) agrediu uma equipe de reportagem do jornal Tribuna do Norte na UNP da Roberto Freire, um dos maiores locais de votação da cidade. O candidato não vota no local.

De acordo com o repórter Ícaro Carvalho, o candidato chegou ao local acompanhado de correligionários. “Eu me aproximei para entrevistá-lo e perguntei se ele já havia votado. Ele não respondeu e tentou tomar o celular da minha mão. Depois ainda puxou a máscara do nosso fotógrafo, Magnus Nascimento”, disse.

A juíza eleitoral Hadja Rayanne afirmou que o candidato estar em um local de votação que não é o dele pode se configurar boca de urna. “Mas não podemos afirmar. Com essa informação, vamos acionar o procedimento junto ao ministério público”, afirmou.

O Sistema Tribuna de Comunicação, ao qual pertence o jornal Tribuna do Norte, se solidarizou com os repórteres Ícaro Carvalho e Magnus Nascimento pelas agressões sofridas, durante o desempenho de suas atividades profissionais. A assessoria informou que o Delegado Leocádio não iria se pronunciar sobre o ocorrido.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN repudiou a agressão. “O Sindicato solicita as autoridades da Segurança Pública a apuração rigorosa desse fato bem como a proteção a todos aqueles que estão trabalhando nesse pleito para evitar tais atitudes descompensadas e fora da civilidade”, diz a nota.

Fonte: G1.