Brasília Amapá |
Manaus

Cachorro que foi resgatado é morto pela polícia em ação violenta na Redenção

Compartilhe

Manaus – Um cachorro de raça não definida, foi morto na manhã da última segunda-feira (27), após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar não identificado, em um beco na rua Projetada, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste.

De acordo com informações de Mayck Brito, tutor do animal, o cão ‘Bob’ como era chamado, estava solto e como de costume, brincando na frente da residência, quando foi por volta de 9:30 da manhã, policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária entraram no beco e efeturaram o disparo que atingiu a região da nuca do animal que chegou a agonizar antes de morrer.

Viatura usada pelos policias envolvidos no caso. Fotos cedidas por Mayck Brito / Tutor do animal assassinado

Eu nunca recebi nenhuma reclamação de nenhum vizinho sobre o Bob, ele sempre ficava solto e não avançava em ninguém“, disse Mayck.

Assim que perceberam a aglomeração dos vizinhos revoltados com a situação, os policiais saíram sem dar satisfações sobre o que motivou o ato.

O caso foi levado à Delegacia do Meio Ambiente – DEMA e a Corregedoria da Polícia Militar que devem apurar o que aconteceu, e se configurar crime, punir os responsáveis.

A redação do Portal CM7 entrou em contato com a 17ª CICOM para ouvir o relato dos policiais envolvidos no fato, mas não atenderam as nossas ligações.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7