Brasília Amapá |
Manaus

Cachorro ganha próteses feitas em impressora 3D e consegue correr pela primeira vez

Compartilhe

Você já viu aqui no Hypeness a história do pai que criou em uma impressora 3D uma prótese de mão para o filho. Agora, foi a vez de um cãozinho se beneficiar da tecnologia. Derby, um simpático filhote de Husky, nasceu com um defeito genético e suas patas da frente são atrofiadas. Mas, na loteria da vida, ele tirou a sorte grande e hoje corre até 5 km todos os dias.

Derby foi adotado temporariamente por Tara Anderson, responsável por desenvolver projetos na 3D Systems, uma das principais empresas no ramo de impressão 3D. Após tentar usar com ele a boa e velha “cadeira de rodas canina”, ela decidiu apostar na tecnologia com a qual trabalha para ver o cãozinho feliz. Derby teve seus ossos escaneados e, com a ajuda de veterinários e especialistas, uma prótese 3D foi impressa.

Diferente de uma prótese comum, que teria custado caro e demorado semanas para ficar pronta devido a ajustes recorrentes, a prótese foi impressa com as medidas exatas para o cão. A adaptação de Derby com as novas patas foi surpreendentemente rápida e hoje ele consegue pular, correr e aprontar, como todo filhote faz.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7