Brasília Amapá |
Manaus

Waldir Maranhão elogia ‘espírito público’ de Eduardo Cunha

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), rasgou elogios, nesta terça-feira, ao presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O interino chamou seu antecessor de “homem tarimbado” e exaltou seu “espírito público”. O peemedebista foi afastado do mandato e da presidência da Casa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 5 de maio.

— O presidente Eduardo Cunha deu sua contribuição à construção de um projeto de Câmara, dando sequência às pautas. Portanto, ele tem experiência, é um homem tarimbado e com certeza significa para a República um homem público que deu e dará um estímulo para que nós possamos compreender o papel do Parlamento — disse Maranhão, sem responder se vem mantendo contato com ele ou com a presidente afastada, Dilma Rousseff.

No dia em que presidiu e encerrou uma sessão da Câmara, após ser alvo de protestos, o presidente interino repetiu que não há possibilidade de renunciar, apesar das pressões que vem sofrendo:

— (A pressão) É da democracia. Não haverá renúncia, é preciso compreender que o Brasil é maior do que crise e nós temos que dar a nossa contribuição.

Ao participar de uma inauguração de projeto de revitalização de uma das quadras residenciais de Brasília, ocupada majoritariamente por deputados federais, Waldir Maranhão disse “ter certeza” que, se Cunha estivesse presente, “contemplaria o seu feito”.

— Com certeza, se nosso deputado Eduardo Cunha aqui estivesse conosco, estaria conosco para contemplar seu feito. Essa é mais uma iniciativa que ele acolheu dentro de seu espírito público.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7