Brasília Amapá |
Manaus

Vídeo mostra cachorro sendo morto brutalmente por segurança do Carrefour; veja

Compartilhe

Brasil – A triste cena em nada perde para as que costumamos ver em filmes sobre psicopatas. Uma sala fechada e sangue por toda a parte. A vítima: um pobre cão que buscou abrigo no Hipermercado Carrefour da Av. Autonomistas de Osasco (SP). Mal sabia ele que no lugar de ajuda encontraria uma morte brutal e absolutamente desnecessária já que, se não o queriam dentro do mercado, bastava colocarem para fora sem qualquer agressividade.

A chocante história, infelizmente verídica, aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de novembro, e exatamente no “Mês Verde”, escolhido para ser o mês de combate ao abandono de animais. Esse cãozinho tão manso e meigo, certamente já teve um lar. Há algumas semanas, no entanto, ele entrou no mercado e passou a receber alimentação e carinho de alguns funcionários. Inocentemente acreditou que todos os humanos continuariam respeitando sua frágil vida. Mas não foi assim.

Um segurança o espancou quase até a morte sem, inclusive, dar-lhe a chance de fugir, pois, é exatamente o que ele faria se tivesse tido a oportunidade desde o primeiro golpe. Testemunhas alegam ter visto a agressão, só não se sabe por que não impediram o pior. Uma ONG foi acionada e recolheu o animal que acabou morrendo no CCZ tal era seu estado crítico. Suspeita-se também que foi envenenado por conta de vômitos, mas somente o laudo veterinário, previsto para semana que vem, poderá definir a causa da morte. No entanto, pela quantidade de sangue, até leigos podem arriscar dizer que ele foi morto com extrema brutalidade.

Procurado pela ANDA, o Carrefour ainda não se pronunciou sobre o caso. No Facebook, a empresa respondeu comentários dos internautas que cobraram um posicionamento oficial.

“O Carrefour repudia qualquer tipo de maus-tratos. Afastamos a equipe responsável pela segurança do local no dia do ocorrido até que a apuração do caso seja finalizada e as devidas providências tomadas. Assim que vimos o animal, ele foi acolhido e alimentado por nós até que a Zoonoses chegasse para o atendimento”, diz o texto publicado na página.

Outra versão
Na tarde desta segunda-feira, a rede de supermercados deu uma nova versão sobre o caso, em nota à imprensa divulgada pela Veja São Paulo.

“Nossa apuração preliminar apontou que o cachorro estava circulando pelo estacionamento havia alguns dias. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado por diversas vezes, mas não recolheu o animal. No dia do incidente, clientes se queixaram sobre a presença do cachorro, e, novamente, o órgão foi acionado.

Um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado novamente e compareceu ao local para recolhê-lo. No entanto, no momento da abordagem dos profissionais do órgão para imobilização, o cachorro desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’, tipo de equipamento de contenção.

Delegacia especializada de Osasco (D.I.I.C.M.A.) abriu inquérito e está investigando o caso. Estamos colaborando com as autoridades, disponibilizamos todas as informações e imagens para que o fato seja solucionado.”

Veja vídeo:

Fonte: CatracaLivre


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7