Brasília Amapá |
Manaus

Vídeo flagra mulher grávida sendo empurrada por ex-namorado contra ônibus

Compartilhe

O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele não tinha passagens pela polícia.

Lucas Florençano de Castro Monteiro, de 25 anos, foi preso em casa nesta sexta-feira (28), em Botafogo, na Zona Sul do Rio, acusado de ter empurrado a ex-namorada, que está grávida de 4 meses, na frente de um ônibus em movimento em Botafogo. O caso aconteceu na noiteda última quarta-feira(26).

Lucas teria tentado matar a ex-namorada porque estava com uma viagem de intercâmbio planejada para o Canadá no próximo mês. Eles eram namorados há 2 anos e terminaram quando ela descobriu que estava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para o Canadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele. Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime .

No caminho, na Praia de Botafogo, ele observa um ônibus vindo e empurra a jovem na frente do coletivo.

Imagens de câmeras de segurança  mostram o momento em que a grávida é atirada por Lucas contra o ônibus. A estudante ainda tropeça antes de ser atingida. Depois, se levanta e começa a gritar com o rapaz que permanece imóvel.

 

O pedido de prisão temporária de Lucas foi expedido pelo Plantão Judiciário da Capital, na madrugada desta quinta. Segundo a delegada, o jovem se assustou ao ser encontrado pela polícia.

Lucas responderá por tentativa de feminicídio. Ele não tinha passagens pela polícia. A DEAM agora trabalha para identificar o motorista do ônibus e o homem que presta socorro à jovem nas imagens para que eles também possam prestar depoimento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7