Brasília (DF) – Na manhã desta quarta-feira (14), os moradores dos Distrito Federal  acordaram com a notícia da fuga de dezessete detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Segundo a Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), um buraco foi aberto no teto de uma das celas, onde estava todos os foragidos.  O fato teria ocorrido durante a madruga, policias estão nas ruas em busca dos suspeitos e pelo menos três fugitivos já foram capturados.

“Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”, diz o secretário de Administração Penitenciária do DF, o delegado Agnaldo Curado.

A fuga ocorreu na Ala C do Bloco 1 do Centro de Detenção Provisória. Os detentos que continuam foragidos são: Antônio Marcos da Silva de Souza; Paulo Henrique Silva de Castro; Wanderson da Silva Santos; Erison Vieira de Moraes; Márcio Vinícius de Souza Andrade; Anderson Ferreira Abade; Romildo Santos da Silva; Ismauro Gonçalves de Oliveira; Mádeson Ferreira Abade; Gabriel Nathan da Rocha Bessio; Pétryck Cardoso de Souza; Francisco Hebrt Aragão Moura; Thiago Henrique Souza Silva e Lucas Caldeira da Silva.