Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Incêndio atinge usina de Belo Monte, no PA

Compartilhe

Um incêndio foi registrado nesta segunda-feira (11) dentro da área da usina de Belo Monte, localizada em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou pelo almoxarifado. As causas ainda estão sendo levantadas. De acordo com a Norte Energia, responsável pelo empreendimento, não houve vítimas.

Imagens, veja nos vídeos, mostram a enorme coluna de fumaça escura que assustou os funcionários. De acordo com o Governo do Estado, a brigada de incêndio da Norte Energia não foi suficiente para controlar as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito por volta das 17h40. Equipes de Altamira se deslocaram até Vitória do Xingu, distante cerca de 50 km. Foram deslocados 17 militares e duas viaturas, com suporte incluindo carros pipas e água para combater o incêndio.

Em nota, a Norte Energia informou que “por medida de segurança, todos os trabalhadores foram retirados do local”. Ainda segundo o consórcio construtor, não houve vítimas e os danos foram somente materiais.

Incêndio atinge galpão de usina de Belo Monte, em Altamira
G1 PA
Incêndio atinge galpão de usina de Belo Monte, em Altamira

Incêndio atinge galpão de usina de Belo Monte, em Altamira


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7