Último recurso de Lula no caso triplex será julgado no dia 18 de abril - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 20 de abril 25 ºC Alguns chuviscos
Mercado financeiro
DólarR$ 3,4158 0,72%
EuroR$ 4,1902 0,12%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Último recurso de Lula no caso triplex será julgado no dia 18 de abril

Último recurso de Lula no caso triplex será julgado no dia 18 de abril

Postado por Marcus Barros | 13/04/2018 12:03

Foto Divulgação

Brasil – O julgamento dos embargos dos embargos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado para a próxima quarta-feira, 18, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Esse é o derradeiro recurso, em segunda instância, contra a condenação imposta ao petista no processo do famoso triplex do Guarujá (SP), 12 anos e um mês de reclusão, que começaram a ser cumpridos no sábado, 7.

Os embargos dos embargos não mudam a pena e nem o mérito da ação. Quando condenaram Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, os desembargadores do Tribunal da Lava Jato determinaram a prisão do ex-presdiente após exauridos todos os recursos ainda naquela Corte.

Na Quinta-feira da semana passada, dia 5, o Tribunal autorizou a prisão de Lula antes desse último recurso, e logo após decisão do Supremo Tribunal Federal que negou habeas corpus preventivo ao petista.

O juiz Sérgio Moro considerou, na ordem de prisão de Lula, que embargos dos embargos “constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico”. Além dos embargos dos embargos, a defesa do ex-presidente também pode recorrer à instâncias superiores, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Massa News

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

Yet Go

Subindo e descendo do salto

{{post.date}}

 

Banner 4PoderAm
Aplicativo Portal CM7

  Últimas Notícias


4PoderAM
Banner SuperViva

 
 
Aplicativo da Rádio CM7