Brasília Amapá |
Manaus

TRF-4 mantém pena de dois doleiros condenados na Lava-Jato

Compartilhe

SÃO PAULO. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recursos de dois doleiros condenados na Lava-Jato: Nelma Kodama e Carlos Habib Chater. Nelma, doleira do ABC paulista que atuava junto com o também doleiro Alberto Youssef, foi condenada a 18 anos de prisão por evasão de divisas, operação de instituição financeira irregular, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A pena dela já havia sido reduzida para 14 anos e 9 meses, mas a defesa tentou reduzir mais e não conseguiu.

Chater, dono de um posto de combustível em Brasília que distribuia propinas a políticos, foi condenado por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Além da propina, a Lava-Jato desconriu que ele internava dinheiro vindo da Europa como pagamento de tráfico de drogas e os valores eram depositados na conta do posto em Brasília. Na sequência, o dinheiro era usado para pagar propina a políticos ou enviado para a Bolívia.

Chater foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 5 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado. A pena foi mantida.

Nelma segue presa na carceragem da Polícia Federal do Paraná. Chater está preso em Brasília, num centro de detenção.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7