Brasília Amapá |
Manaus

Três adolescentes mascarados e com machado invadem escola no PR

Compartilhe

Pelo  menos três adolescentes mascarados e munidos de um machado invadiram uma escola estadual no município de Imbaú, no Paraná, por volta das 20h desta quarta-feira, 3. Segundo informações da Polícia Militar, o trio foi apreendido por policiais militares pouco após a invasão e encaminhados para 18º DP de Telêmaco Borba (PR).

De acordo com a PM, os adolescentes teriam desligado o disjuntor de energia, entrado no Colégio Estadual Di Mário e começado a quebrar carteiras, vidros de salas de aula e portas. Ainda de acordo com a PM, os três jovens são alunos da escola.

No momento da invasão, os alunos estavam em aula. Eles teriam corrido para tentar sair do local.

Segundo a PM, os menores pularam um muro nos fundos da escola para invadir e fugir do local. Próximo ao muro, os policiais encontraram uma das máscaras utilizadas pelos adolescentes.

Com base nos relatos de alunos, os policiais fizeram uma ronda e encontraram os três na região da escola.

Os pais dos adolescentes foram avisados e os três menores foram encaminhados, junto do Conselho Tutelar, para a Delegacia da Polícia Civil de Telêmaco Borba, também nos Campos Gerais do estado.

A Secretaria da Educação do Paraná informou que a direção da escola cumpriu todos os protocolos de segurança descrito no manual de Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7