Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Tragédia: piloto de paraglider m0rre após parapentes se enroscarem no ar; veja vídeo

Compartilhe
Tragédia: piloto de paraglider m0rre após parapentes se enroscarem no ar; veja vídeo

Brasil – Lucas Ribeiro Macedo, de 32 anos, morreu nesta segunda-feira (7) após colidir com outro piloto durante um voo de parapente em Guarujá, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu após os dois homens se enroscarem no ar, despencando sobre o telhado de um edifício no Centro da cidade. Momentos antes, Lucas havia gravado um vídeo relatando que estava com medo de voar, já que não praticava o esporte há quase um ano.

Veja vídeo:

 

Imagens obtidas nesta terça-feira (8) mostram o momento exato da colisão entre os parapentes, que haviam decolado do Morro do Maluf, um ponto turístico popular para a prática de voo livre. Lucas e o outro piloto, um instrutor de 55 anos, caíram em cima de um prédio após o choque no céu. Lucas não resistiu aos ferimentos após despencar até o térreo, enquanto o instrutor ficou preso nos equipamentos no topo do edifício, sendo resgatado pelos bombeiros e levado ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado.

“Um que se enroscou na parte superior ficou por ali mesmo, e o segundo teve a queda livre até o solo”, detalhou o tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, à TV Tribuna.

No vídeo, é possível ver os dois pilotos em queda livre, ainda enroscados nos equipamentos um do outro. Testemunhas, apavoradas, gritaram ao perceber que a colisão resultaria em uma queda fatal. O instrutor, que sobreviveu, relatou aos bombeiros que ambos trombaram logo no início do voo e perderam o controle.

As imagens capturam a rapidez com que o acidente ocorreu — em menos de dez segundos, os parapentes despencaram do céu, gerando comoção entre os que presenciaram a cena.

Minutos antes de saltar, Lucas gravou um vídeo em que confessava estar nervoso por não voar há quase um ano. “Estou com medo”, comentou ele, enquanto se preparava para o voo. O vídeo, compartilhado em suas redes sociais, agora carrega um tom de tragédia e lamentação. Amigos e familiares usaram as redes para prestar homenagens, lembrando Lucas como um tatuador talentoso e um amante do esporte, apesar do temor expressado pouco antes de seu último voo.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7