Brasília Amapá |
Manaus

Termina nesta quarta-feira (23) a inscrição do FIES para estudantes pré-selecionados

Compartilhe

Brasil – O prazo de inscrição para pré-seleção de estudantes inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) termina nesta quarta-feira (23/3). O programa busca beneficiar estudantes através de financiamento de curso superior em instituições particulares, com vagas abertas para mais de 66 mil estudantes, que estejam devidamente matriculados e apresentem avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Para completar a inscrição os candidatos precisam está pré-selecionados e como o nome incluso na lista de aprovados disponível no portal Acesso Único desde o dia 18 de março.

Sobre a inscrição

A inscrição deve ser realizada através do site do programa, logo após a complementação o candidato deverá validar as informações em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento –CPSA. O envio da documentação pode ser feito presencialmente ou pela internet.  Será necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação conforme recomendação do edital. Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento.

A convocação dos selecionados na lista de espera deve ser divulgada nesta quinta-feira (24).

Sobre o Fies

O FIES é um programa que oferece um fundo de financiamento estudantil, logo quando o estudante é beneficiado, todo o valor ou parte da mensalidade é pago. Porém, após a graduação ele terá que devolver todo o valor. O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Desde 2018, o Fies possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7