Brasília Amapá |
Manaus

Temer diz que discurso gravado não é ‘novidade

Compartilhe

BRASÍLIA – O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira que não é “novidade” o conteúdo de áudio gravado por ele para uma eventual aprovação do impeachment no plenário na Câmara, enviado a parlamentares e divulgado por engano, segundo ele, nesta segunda-feira.

— Eu reitero que aquilo que disse seria exatamente o que fiz no passado e vou continuar a fazer, dependendo do que acontecer no dia 17 — disse Temer, e completou: — Não estou dizendo novidade, porque são teses que tenho sustentado ao longo do tempo.

Michel Temer afirmou que no domingo, depois que o plenário da Câmara votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, “certa e seguramente” seria exigido um posicionamento dele, e que ele gravou um discurso que ele “imaginaria” que poderia fazer.

— Certa e seguramente se exigiria uma manifestação minha. Eu disse: “Vou gravar aqui uma coisa que eu imagino que posso dizer” – disse Temer, e afirmou que ele cometeu um engano ao enviar a fala para um grupo de pessoas em um aplicativo de conversas instantâneas online:

— Confesso que logo depois, quando resolvi mandar a gravação para outro amigo, houve um equívoco e foi para um grupo. E acabou divulgando-se essa matéria — declarou.

O vice ressaltou que, mesmo se a presidente Dilma continuar como presidente, ele continuará defendendo as mesmas teses.

— Ainda que o governo continue tal como está, eu continuarei sustentando as mesmas teses. Não mudei um centímetro daquilo que falei no passado.

Ao ser perguntado das críticas de “golpista” que recebeu de interlocutores do Palácio do Planalto, Temer negou-se a responder.

— Não vou responder. Certas afirmações não merecem a honra da minha resposta – disse Michel Temer, que afirmou acreditar que o vazamento de seu possível discurso não influenciará na votação no plenário da Câmara no próximo domingo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7