Brasília Amapá |
Manaus

Temer articula encontro com Armínio Fraga antes de impeachment

Compartilhe

SÃO PAULO — Às vésperas da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, o vice presidente Michel Temer já articula encontro com possíveis nomes que poderiam fazer parte de um eventual mandato presidencial comandado pelo PMDB. Ele já teria marcado um jantar com o economista Armínio Fraga, sócio da Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central no governo FHC. Perguntado sobre o encontro após participar de evento em São Paulo, Fraga disse a jornalista que “esse assunto de agenda vocês tem de falar com ele (Temer)”.

— Eu gastei muito tempo pensando o que fazer (com a economia), durante minha vida inteira. Tenho sugestões a dar. Sugestões de quem estava próximo a assumir — disse.

Armínio descartou, no entanto, a possibilidade de assumir um cargo. Ele explicou que passou o ano de 2014 assessorando o senador Aécio Neves em sua campanha presidencial e, na ocasião, vendeu sua empresa, a Gávea, ao JP Morgan. Ao final da campanha, ele recomprou o negócio.

— O momento da minha vida não permite (assumir um cargo). Não é para mim agora, mas eu gostaria de colaborar com o que for possível — disse.

Ele detalhou que ainda não conversou com Temer, mas garantiu: “se ele me der a honra de um convite, eu certamente irei, a agenda é dele”.

Economia

Fraga participou de evento sobre o mercado imobiliário. Durante seu pronunciamento, falou sobre a conjuntura econômica e condicionou a melhoria do cenário à saída da presidente Dilma Rousseff.

— O Brasil vive a maior recessão de sua história. Os escândalos de corrupção são os mais impressionantes da nossa história — afirmou logo no início de seu discurso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7