Temer agradece Jucá e diz que contará com ele no Senado - Portal CM7
 
Manaus, 16 de dezembro 25 ºC Tempestades isoladas
Mercado financeiro
DólarR$ 3,308 -0,85%
EuroR$ 3,8734 -1,7%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Temer agradece Jucá e diz que contará com ele no Senado

Temer agradece Jucá e diz que contará com ele no Senado

Da redação | 23/05/2016 20:10

BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer divulgou no início da noite desta segunda-feira uma nota em que informa sobre o pedido de afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá. Ele agradece o “trabalho competente e a dedicação” de Jucá e diz que contará com a ajuda do peemedebista no Senado até que “sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa”.

Jucá pediu pediu nesta segunda-feira licença do cargo de ministro. O ministro disse que ficará afastado do cargo até o Ministério Público Federal se pronunciar sobre os áudios e destacou que, se for inocentado, voltará ao posto. Jucá afirmou que indicará temporariamente para o cargo o secretário-executivo do próprio Planejamento, Dyogo Oliveira. Ministros ligados a Temer, porém, dizem que o afastamento de Jucá é definitivo, segundo informa o colunista Jorge Bastos Moreno.

Abaixo, a íntegra do texto, assinado por Temer:

“Nota à Imprensa

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Michel Temer

Presidente da República em Exercício”

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA