Brasília Amapá |
Manaus

Tecnologia da Samel está salvando vidas em mais 5 estados brasileiros, agora chegou em Pernambuco

Compartilhe

Manaus – Nesta quinta-feira (30), o presidente do grupo Samel, Luís Alberto Nicolau foi convidado para implantar a Cápsula Vanessa em Pernambuco. A  cápsula desenvolvida pela Samel e Instituto Transire que já salvou centenas de vidas nos hospitais da Samel e no hospital de campo Municipal. 

A cidade de Recife  é o 5º na escala de convites da SAMEL a solicitar essa tecnologia eficaz no tratamento de pacientes com COVID-19, além do Amazonas,, também o Pará, Roraima e Acre, já estão salvando vidas. 

O presidente da Samel está neste momento dando palestra para os profissionais da saúde de Pernambuco e em breve a tecnologia da SAMEL também salvará muitos pernambucanos. A implantação deverá acontecer em tempo record, já que as vidas não podem mais esperar. 

Inovação

O sistema de ventilação não invasiva, exclui a necessidade de intubação dos pacientes, que sofrem com o procedimento comum. Além disso, as cápsulas tem um custo bem menor que os tradicionais respiradores utilizados nesses casos.

Resultados

Em Manaus, o hospital de campanha da prefeitura administrado pela SAMEL,  montado exclusivamente para o tratamento dos casos de COVID-19, adotou a ‘Cápsula Vanessa’ como método inicial para tratar as vítimas e o resultado foi  melhor que o esperado. Todos recuperados e sem sequelas. Mais de 60 pessoas já foram curadas nesta unidade e no Hospital da SAMEL mais de 100 já foram pra casa com saúde recuperada. 

Todos os dias dezenas de pacientes deixam a unidade hospitalar completamente recuperados, como no caso da Lucivânia Barbosa das Chagas, de 42 anos de idade, portadora da Síndrome de Down, que foi uma das primeiras pacientes a dar entrada no Hospital de Campanha Gilberto Novaes e saiu 10 dias depois, sorrindo e caminhando.

“Obrigado, amo vocês do coração e a minha família que está em Manaus está mais feliz e chegar lá vai ter bolo e coca pra todo mundo“, disse Lucivânia

Mesmo apresentando extrema eficácia, ainda não é usada nos Hospitais do Estado. Custo da capsula da SAMEL não passa de R$ 400,00. 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7