Brasília Amapá |
Manaus

Tecnologia da Samel chega ao estado do Acre

Compartilhe

Na manhã de hoje, 24, o presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, a convite do Governador Gladson Cameli (Progressistas), vai participar de uma reunião com as lideranças do Estado, para apresentação do sistema de ventilação não invasiva, que está sendo usado para o tratamento de pacientes com COVID-19.

O Diferencial

Com o objetivo de diminuir a necessidade de intubação precoce de paciente com COVID-19, a Samel desenvolveu, em parceria com o Instituto Transire, um sistema simples, porém altamente eficaz, batizado de Cápsula Vanessa em homenagem a uma paciente que se tratou com o equipamento e ficou recuperada.

Resultado

Na última quarta-feira (22), nove pacientes receberam alta no Hospital de Campanha Gilberto Novaes, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus e gerido pela Samel, após tratamento com a Cápsula Vanessa. Na ocasião, Luís Nicolau destacou a importância da tecnologia na recuperação dos enfermos.

“Esse que é o nosso objetivo, tratar as pessoas, devolver as pessoas em casa, andando, curadas e principalmente não sendo intubadas orotraquealmente, usando a cápsula Vanessa, de respiração não invasiva”, disse o empresário.

A tecnologia já foi implanta no Estado do Amazonas, Pará e Roraima.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7