Brasília Amapá |
Manaus

Tarifa Social vai pagar 100% da conta de energia de famílias carentes; confira como vai funcionar

Compartilhe
Brasil – Uma das coisas mais importantes para entender sobre eletricidade é como pagamos pela operação contínua da rede.
Custa dinheiro tanto para produzir eletricidade quanto para transmiti-la aos usuários finais. O valor que você paga na sua conta de eletricidade todos os meses é uma combinação desses encargos.

Para a maioria das famílias, o preço da eletricidade é por quilowatt-hora (kWh). Isso significa que sua conta mensal de eletricidade é calculada multiplicando a quantidade de eletricidade que você usou em um mês pela sua tarifa de eletricidade.

A tarifa de eletricidade que você paga varia de acordo com a região em que você mora, bem como com a concessionária de energia da qual você compra.
As concessionárias estabelecem o preço da eletricidade para recuperar todos os seus custos e, muitas vezes, são obrigadas por lei a revisar suas tarifas ligeiramente a cada seis meses a um ano.

O preço da eletricidade pode mudar devido a variações da demanda prevista de eletricidade, mudanças nos preços dos combustíveis ou para contabilizar novos investimentos de sua concessionária no sistema de transmissão e distribuição ou novas fontes de geração de energia.

Tarifa Social

A Tarifa Social é um programa do governo federal que dá descontos em faturas de energia elétrica para famílias carentes. Em muitas partes do país, a tarifa de eletricidade representa um grande gasto para as pessoas. Por isso, o governo subsidia o valor para que famílias não fiquem sem energia.

Para solicitar o benefício a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Outro critério é que a renda mensal por pessoa deve ser de R$ 550 ou menos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7