Brasília Amapá |
Manaus

Suzane von Richthofen é mandada para solitária após endereço falso

Compartilhe

SÃO PAULO — Suzane von Richthofen foi mandada para uma solitária do presídio de Tremembé (SP) nesta segunda-feira, após ter dado um endereço que não existe durante sua saída temporária do Dia das Mães. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, Suzane foi mandada para uma cela solitária por conta da infração, até que seja concluída a apuração do caso — num prazo de 10 dias. A defesa de Suzane alegou uma mera confusão.

Ela voltou para a unidade na madrugada desta segunda-feira. Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane está presa na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé.

Em nota, a secretaria disse que ela ficará na solitária “preventivamente, pelo prazo de 10 dias para que seja concluída a Apuração Disciplinar instaurada pela Penitenciária Feminina ‘Santa Maria Eufrásia Pelletier’ de Tremembé II. O procedimento tem base no artigo 60 da Lei de Execução Penal. A eventual punição da presa só será atribuída após a conclusão da Apuração e homologação Judicial”.

Suzane está em regime semiaberto desde outubro de 2015. Tem direito a cinco saídas temporárias por ano, sendo Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo.

A saída de Dia das Mães, no último dia 4, era a segunda ocasião em que ela deixava o presídio. A próxima saída temporária prevista é a do Dia dos Pais, em agosto.

Suzane chegou à P1 de Tremembé por volta das 0h10 desta segunda-feira. No endereço onde afirmou que passaria a saída temporária, Suzane não apareceu, segundo reportagem exibida pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, no domingo.

Ela ficaria em uma casa na rua Coronel Ludovico Homem de Goes, em Angatuba, no interior de São Paulo. Suzane foi localizada na mesma cidade, mas em um outro endereço, presa e levada de volta para Tremembé. Se não tivesse cometido a infração, ela deveria retornar até terça-feira às 18h.

Ruy Freire, defensor de Suzane, disse que tudo não passa de um mal entendido.

— Estavam com o endereço antigo, não atualizaram. Fica na mesma cidade, cerca de 3 km de distância. O endereço antigo era um comércio, em que a pessoa morava nos fundos. Ela está no isolamento. Deve ser ouvida e dará a devida explicação. Te repito: não teve culpa alguma — contou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7