Sucuri de 4 metros é capturada após ser vista nadando no Centro de Ji-Paraná - Portal CM7
 
Manaus, 14 de dezembro 25 ºC Tempo nublado
Mercado financeiro
DólarR$ 3,3365 0,62%
EuroR$ 3,9406 0,67%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Sucuri de 4 metros é capturada após ser vista nadando no Centro de Ji-Paraná

Sucuri de 4 metros é capturada após ser vista nadando no Centro de Ji-Paraná

Da redação | 04/06/2017 21:40

Uma sucuri de aproximadamente 4 metros foi capturada dentro de um igarapé, no fim da tarde desta sexta-feira (2), no Centro de Ji-Paraná (RO). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal pesa 80 quilos e foi visto nadando no bairro por moradores, que imediatamente chamaram os militares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a captura durou cerca de uma hora. Para resgatar a sucuri da água, os agentes precisaram colocar uma escada dentro do canal do igarapé e depois descer com uma gaiola.

 

Bombeiros entram em igarapé para resgatar animal (Foto: Marco Bernardi/G1)Bombeiros entram em igarapé para resgatar animal (Foto: Marco Bernardi/G1)

Bombeiros entram em igarapé para resgatar animal (Foto: Marco Bernardi/G1)

Após imobilizar a cobra e colocá-la dentro de uma gaiola, os bombeiros a puxaram pela escada com o auxílio de uma corda. Conforme a equipe de resgate, a cobra mede cerca de 4 metros e pesa aproximadamente 80 quilos.

Cobras da espécie Eunectes Murinus, nome científico da sucuri, são comuns na Região Amazônica e costumam ir ao perímetro urbano a procura de alimentos, segundo informou os bombeiros de Ji-Paraná.

Depois de ser resgatado, o animal foi levado ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. A cobra deverá ser devolvida em uma área de floresta durante o fim de semana ou no início da próxima semana.

 

Cobra deve ser solta em floresta nos próximos dias (Foto: Marco Bernardi/G1)Cobra deve ser solta em floresta nos próximos dias (Foto: Marco Bernardi/G1)

Cobra deve ser solta em floresta nos próximos dias (Foto: Marco Bernardi/G1)

Fonte G1

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias