Brasília Amapá |
Manaus

Sobre grampo, Aécio diz que governo passou ‘todos os limites éticos’

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse na noite desta quarta-feira que o vazamento das gravações significa a “falência do governo, que ultrapassou os limites”. O PSDB analisa medidas judiciais a serem tomadas contra a atitude da presidente Dilma Rousseff, segundo o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

— É a falência definitiva de um governo que ultrapassou todos os limites éticos e morais para defender os seus aliados. A presidente Dilma não tem mais condições de governar o Brasil disse Aécio, depois de encerrada a sessão.

Aécio não estava mais em plenário quando os senadores começaram a debater sobre o assunto.

Mais cedo, Aécio já tinha dito que a presidente Dilma abdicou ao nomear o ex-presidente Lula.

— A presidente abdica desse mandato em favor do presidente Lula. Temo que isso possa ser a última sinalização e a mais perigosa de um retorno ao populismo, um retorno àquela velha matriz econômica que nos trouxe a esse calvário de hoje, um retorno ao populismo. Fica claro que a razão da posse do presidente lula no ministério tem um sentido que supera todos os outros, obstaculizar, impedir o bom andamento das investigações. O que constato ao final é que não temos mais um governo — disse Aécio.

Já o senador Cunha Lima disse que os advogados analisam as medidas a serem adotadas no caso de Dilma.

— Temos que ver as medidas judiciais a serem tomadas — disse Cunha Lima.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7