Brasília Amapá |
Manaus

Sobe para 1.546 casos e 25 mortes por coronavírus no Brasil

Compartilhe

 

Brasil – Na tarde deste domingo (22/03), em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde atualiza para 1.546 casos confirmados para o Covid-19 no país, destes, 25 pacientes vieram a óbito.

De acordo com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, todos os estados brasileiros registram casos de coronavírus e todos apresentam contaminação comunitária. Mandetta informa que nas próximas semanas o país irá iniciar o pico da doença, portanto, o ministro reforça a importância da prevenção e da quarentena para que diminua a velocidade da propagação do covid-19 no Brasil. 

Durante a coletiva o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira, orientou a população a não usarem o medicamento “cloroquina” sem orientações médicas, de acordo com Wanderson, embora haja resultados positivos, esse medicamento ainda não tem comprovações de combate ao novo coronavírus.

No Amazonas durante uma coletiva online neste domingo (22/03), o governo do estado atualizou para 26 casos de covid-19, 25 seguem em isolamento social, 1 paciente segue internado e 24 casos estão sendo investigados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7