Brasília Amapá |
Manaus

Serra catarinense tem neve e temperatura negativa

Compartilhe

SÃO PAULO – Com temperaturas entre -1º C e – 2º C, a Serra catarinense registrou neve durante alguns minutos na noite desta quarta-feira. Em São Joaquim, quandos os flocos de neve foram vistos por turistas e moradores os termômetros marcavam -1º C. O fenômeno também aconteceu no Morro da Antena, em Urupema, onde a sensação térmica era de -21º C apesar da temperatura registrada ter sido -2º C. No norte do estado, em Campo Alegre, a vegetação amanheceu congelada

Segundo o Climatempo, a ocorrência de neve em abril não é comum. Pelas redes sociais, moradores também comentaram sobre a neve rápida, em pequenos flocos, em São Joaquim.

Por volta das 6h30 desta quinta-feira, a temperatura caiu ainda mais em Urupema, chegando a -3°C. Em Uribici, no Morro da Igreja, também na Serra catarinense, um dos pontos mais altos da cidade, os termômetros marcavam -3,5°C às 5h. Na cidade, a temperatura registrada ficou em -1,7°C.

O frio aumenta de intensidade em várias cidades do estado, mas o tempo fica seco e não há previsão de neve até o final de semana.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7