Brasília Amapá |
Manaus

Senador Omar Aziz apresenta emenda ao Ministério Público que disponibiliza R$ 5 bilhões para combater o novo coronavírus

Compartilhe

O senador Omar Aziz, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), apresentou ao Ministério Público uma emenda que destina R$ 5 bilhões paro o combater o novo coronavírus. O senador explica que a emenda se faz necessária diante do aumento de contaminação da pandemia no Brasil.

Em sua proposta, o senador defende que, “a divisão de recursos deve ser feita de forma justa e eficaz, garantindo pelo menos um leito de UTI em cada município que forem constatados mais de 20 casos”.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a cada 100 pessoas contaminadas, 5 podem necessitar de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Omar Aziz destacou: “É o momento de termos atenção total de toda a população, e nós, agentes públicos, devemos fazer de tudo para minimizarmos os efeitos deste vírus em nosso país”, finaliza.

No Brasil já ultrapassam o número de 600 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, seis estados já apresentam transmissão comunitária, quando não se sabe a origem da contaminação. Os estados são: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.

Dos pacientes contaminados pelo coronavírus no Brasil, 6 vieram a óbito e todos tinham mais de 60 anos, os mesmos pertenciam à grupos de risco.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7