Segundo “termômetro” do GLOBO, deputado Jony Marcos (PRB-PE) poderá dar o voto decisivo pelo impeachment - Portal CM7
 

CM7

 
Manaus, 17 de novembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Segundo “termômetro” do GLOBO, deputado Jony Marcos (PRB-PE) poderá dar o voto decisivo pelo impeachment

Segundo “termômetro” do GLOBO, deputado Jony Marcos (PRB-PE) poderá dar o voto decisivo pelo impeachment

Da redação | 17/04/2016 15:50

Se os deputados mantiverem o voto conforme revelaram nos últimos dias em declarações públicas e consultas feitas pelo GLOBO, é possível que o deputado Jony Marcos, do PRB de Sergipe, seja o autor do 342º voto pela aprovação do pedido de impeachment da presidente Dlima Rousseff na noite deste domingo na Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, o jornal promoveu levantamento com todos os parlamentares, atualizado pela última vez logo antes de a sessão na Câmara começar, com o placar de 350 votos pró-impeachment, 131 contra e outros 32 que não quiseram adiantar sua posição ou se ausentarão.

Assim, pela ordem determinada de votos dos deputados, caberia a Jony Marcos (PRB-PE) o voto decisivo. Sergipe é o penúltimo estado a votar, à frente apenas de Alagoas.

Há fatores, porém, que interferem nesta projeção. Se deputados que não anteciparam suas posições votarem a favor do impeachment, o voto decisivo será dado antes. Por outro lado, cada ausência entre os que se declararam pró-impeachment torna mais difícil sua aprovação.

Além, é claro, da possibilidade de deputados de ambos os lados mudarem de posição em relação ao que haviam declarado antes.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA