Brasília Amapá |
Manaus

Saque aniversário do FGTS está liberado para todos os nascidos em julho

Compartilhe

Brasil – Novos segurados do FGTS são contemplados pelo saque aniversário. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal estará fazendo as liberações financeiras para os aniversariantes do mês de julho. O valor total a ser recebido varia de acordo com a rentabilidade retida nas contas ativas e inativas.

Um novo cronograma de pagamentos se inicia para os trabalhadores. Aqueles que aderiram a nova modalidade do FGTS poderão ter acesso a mensalidades entre R$ 250 e mais de R$ 3 mil.

Aprovado em 2020 pelogoverno Bolsonaro, o benefício permite que o cidadão faça retiradas anuais em seu FGTS. Para isso, ele precisa solicitar a portabilidade de sua conta através do aplicativo do fundo de garantia.

Uma vez em que registrar a solicitação, ela passa a ter validação automática. Em caso de desistência, o sujeito tem ainda que aguardar ao menos 2 anos de carênciapara retornar à modalidade tradicional do FGTS.

De modo geral, a melhor vantagem do abono é a liberação anual de valores referentes as contas ativas e inativas. No entanto, há também desvantagens, como a não concessão de pagamentos em caso de demissão sem justa causa e a diminuição do saldo total do FGTS.

Fonte: Caixa


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7