Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão pede que defensores do governo permaneçam mobilizados

Compartilhe

SÃO PAULO – Logo após o voto decisivo de Bruno Araújo (PSDB-PE), políticos a favor e contra o impeachment se manifestaram sobre a aprovação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. O presidente do PT Rui Falcão discursou no Vale do Anhangabaú, onde defensores do governo se reuniram para acompanhar a votação. O governador Geraldo Alckmin e o senador José Serra, ambos correligionários de Araújo, se pronunciaram pelas redes sociais.

Em nota, Falcão pediu a mobilização dos seguidores do PT. “O Partido dos Trabalhadores conclama todos os homens e mulheres comprometidos com a democracia para que se mantenham mobilizados, ocupando as ruas contra a fraude do impeachment”, afirmou.

No Vale do Anhangabaú, Falcão convocou os manifestantes a ocuparem “empresas, locais de trabalho e escolas contra o golpe”.

– Hoje foi o dia do golpe dos donos do dinheiro, da mídia golpista, dos traidores que se diziam de partidos de centro, do conspirador-geral da República, Michel Temer, do corrupto Eduardo Cunha. Eles ganharam a primeira batalha, mas não vão ganhar a guerra contra o povo – afirmou.

No Twitter, os tucanos comemoraram a aprovação.

“Foi apenas um primeiro passo, mas de imenso significado para encerrar a crise política, recuperar a economia e gerar empregos”, escreveu Alckmin.

Senador e próximo aos principais caciques do PMDB, José Serra afirmou que “agora é com o Senado”, em referência à sequência do processo, que poderá ser admitido no Senado em caso de aprovação de maioria simples dos senadores. Em caso de aprovação, a presidente Dilma será julgada pelos membros da casa, que decidirão finalmente em relação ao impeachment.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7