Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão diz que Lula é o ‘ministro da esperança’

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente do PT, Rui Falcão, chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ministro da esperança”, em uma postagem no Twitter nesta quarta-feira. Cerca de duas horas após a confirmação de Lula como novo ministro da Casa Civil, Falcão afirmou também que a posse acontecerá na próxima terça-feira.

Até então, o presidente do PT estava concentrando suas publicações em redes sociais na convocação para a manifestação pró-governo na próxima sexta-feira, dia 18. Rui Falcão também usou o Twitter para dar parabéns ao ex-ministro José Dirceu, preso na Operação Lava-Jato, e a Jaques Wagner, que deixou a Casa Civil para assumir a chefia de gabinete da presidente Dilma Rousseff. A rede social também foi usada pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), que parabenizou Wagner e aproveitou para dar a notícia, nesta manhã, de que Lula assumiria a Casa Civil.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a entrada de Lula no governo ajuda nas negociações para manter o PMDB alinhado ao Planalto. Lula e Renan conversaram por telefone na terça, enquanto as tratativas ainda estavam em andamento. Ao chegar ao Congresso, nesta quarta, Renan disse que torce para que “as coisas melhorem”.

— Não dá para fazer essa avaliação se ele (Lula) teria ou não condição de resolver a crise. Seria muito (fazer) essa projeção, mas ele tem boa relação com o Congresso, e eu torço que o Brasil melhore, que as coisas comecem a dar certo — disse Renan.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7