Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão defende João Santana e diz que ‘PT não tem marqueteiro’

Compartilhe

BRASÍLIA E SÃO PAULO – Após apresentar o programa de TV do partido, que vai ao ar amanhã, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu nesta segunda-feira que se provem as acusações feitas ao publicitário João Santana, marqueteiro de campanhas de Lula e da presidente Dilma Rousseff e alvo da 23ª fase da Operação Lava-Jato. Falcão disse que as denúncias não afetam o PT e que a legenda “não tem marqueteiro”, apenas contrata pessoas para produzirem seus programas partidários.

— Não diz nada com relação ao PT. Quem acusa tem que provar, continuo defendendo que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário — afirmou o presidente do PT, acrescentando: — O PT não tem marqueteiro, contrata as pessoas para fazerem programas.

Rui Falcão citou o PSDB, dizendo que as doações de campanha feitas à legenda foram legais e apresentadas à Justiça Eleitoral e que as transações foram “muito semelhantes” às realizadas pelos tucanos.

— Todas as nossas doações de campanha são feitas legalmente através de transações bancárias, e a Justiça Eleitoral recebeu todas. E as transações foram muito semelhantes, em valor e em doadores, às campanhas do PSDB.

O presidente estadual do PT, Emídio de Souza, criticou o juiz Sérgio Moro, a quem chamou de “espetaculoso”, e cobrou investigações sobre a denúncia de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou dinheiro para a jornalista Mirian Dutra por meio de uma empresa no exterior.

— O juiz não chama a pessoa para prestar esclarecimentos e manda prender. É espetaculoso. As partes são acusadas e não têm acesso a nada. O João Santana se dispôs a ir depor e diz que tem explicações para dar — afirmou Emídio.

O petista disse ainda que há um foco político nas investigações da Lava-Jato, ao dizer que o “PSDB não aceita o fim das eleições”. Ao ser questionado se estava sugerindo uma relação entre os tucanos e o juiz Moro, respondeu que não acusa “sem provas”.

— O que queremos é que haja, com o PSDB, a mesma investigação que há contra a gente, do PT. FH faz remessa de dinheiro para o exterior: que isso seja investigado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7