Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão: decisão do Senado é ‘continuidade do golpe’

Compartilhe

SÃO PAULO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, soltou uma nota na manhã desta quinta-feira onde chama a decisão do Senado de afastar a presidente Dilma Rousseff do cargo de “continuidade do golpe contra a democracia e a Constituição” e diz que o partido não descansará “um só minuto” até que a presidente retorne ao comando do país.

No comunicado, publicado em uma rede social, Falcão diz que o PT, ao lado de integrantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, que reúnem centrais sindicais, movimentos sindicais e partidos de esquerda, continuará mobilizado nas ruas para fazer frente ao governo de Michel Temer, chamado de “ilegítimo”.

“O revés sofrido neste 11 de maio, perante as forças da infâmia, da traição e do golpismo, será respondido com redobrado ânimo de combate pela restauração constitucional e a absolvição da presidente Dilma Rousseff, no julgamento de mérito que se realizará dentro de alguns meses. Saberemos levar a todos os cantos do país o protesto contra a usurpação e o golpe”, diz um trecho da nota.

Falcão encerra a nota dizendo que não descansarão “um só minuto até que a presidenta de todos os brasileiros, sufragada em eleições livres e diretas, retorne ao comando do Estado, como é a vontade soberana e constitucional do povo brasileiro”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7