Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão convoca militantes para ‘encher as ruas’ em ato de defesa a Lula

Compartilhe

SÃO PAULO – O presidente do PT, Rui Falcão, usou uma rede social para convocar militantes para o ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para sexta-feira, dia 18. No texto publicado nesta segunda-feira, em sua página do Facebook, Rui Falcão diz que o desafio da semana é “encher as ruas em todo o país, no dia 18, em defesa da democracia, dos presidentes Lula e Dilma, contra o golpe e por mudanças na economia”.

Falcão citou ainda a 24ª fase da Operação Lava-Jato, no dia 4, quando o ex-presidente Lula foi levado pela Polícia Federal coercitivamente para depor. “A desfaçatez e a truculência da classe dominante não têm limites. Para quem ainda se ilude com o discurso de seus representantes na mídia monopolizada e no parlamento, supostamente contra a corrupção e a favor da democracia, o sequestro de Lula, na última sexta-feira, dia 4 de março, foi um choque de realidade”, escreveu Falcão.

O presidente do partido criticou ainda o pedido de prisão preventiva, feita na semana passada pelos promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo. “Para completar, três promotores em busca de notoriedade denunciaram o ex-presidente, pedindo sua prisão preventiva. Ambas, a denúncia e o pedido de prisão, além de violentarem a filosofia (confundiram Engels com Hegel) e atentarem contra o vernáculo, carecem de fundamento legal.”

O Ministério Público paulista pediu na quarta-feira a prisão preventiva do líder petista por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do triplex do Guarujá, o que gerou forte reação da militância.

No fim do texto, Rui Falcão pede para que ninguém falte ao ato: “a esta convocação, nenhum de nós pode faltar!”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7