Rottweiler salva outros dois cães durante enchente em São Paulo; veja vídeo

Por Henrique em 15 de janeiro de 2022 às 16:04 | Atualizado 15 de janeiro de 2022 às 16:04 Rottweiler salva outros dois cães durante enchente em São Paulo; veja vídeo

Brasil – Na última quinta-feira (6/1), um cão da raça rottweiler foi visto tentando salvar três cães da raça maltês durante uma enchente causada pelo temporal que atingiu Barretos, em São Paulo.

Veja vídeo:

É possível ver quando os cães aparecem na varanda da casa, já ocupada pelas águas em um vídeo publicado pela EPTV. Os cachorros estavam sozinhos no momento da chuva e ficaram ilhados.

Nas imagens, o rottweiler aparece em meio à enchente ao mesmo tempo que guia dois dos cães até uma área menos alagada. Apesar da ajuda, o terceiro maltês desapareceu e a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.

Ao g1, a pastora Érica Cordeiro, dona dos animais, a tristeza em perder a companhia da cachorra Babi, que estava junto com a família há 11 anos, se confunde com a gratidão pela vida dos outros cachorros.
Uma semana após o temporal que causou destruições na cidade e também na casa de Érica, o rottweiler Buddy e os malteses Bob e Luna puderam, finalmente, se reencontrar.

Nesta quinta-feira (13), o tão aguardado reencontro dos cães aconteceu e causou grande emoção na família Cordeiro.

Após a chuva, amigos da família foram até a casa e resgataram os cachorros. Como o imóvel ficou destruído, a família está hospedada em um hotel custeado pela Prefeitura temporariamente.

 

 

Com informações via Gazeta Brasil